+
  • YO. 'SUP.

    Amanda Abreu, 19, RJ/ES ♥ gatos, livros, dragões, chocolate amargo e o boy magia. Estuda Geologia na UFES e as vezes fala umas coisas na internet.


Your tagboard should be here. Width must be 200px and height is up to you.

Meta literária 2013 (Parte 1)


Sim, 2013. Não tenho culpa se comecei um blog na metade do ano. Na verdade eu tenho, mas não vem ao caso.

Desde que descobri o Skoob, minha vida de leitora passou a fazer sentido drama. Se você não conhece, trata-se de uma rede social de livros (eu  redes sociais), onde você cria sua estante virtual, organiza seus livros em categorias como lido/lendo/vai ler/abandonou, os que emprestou, os que tem, os que quer ter e outras n possibilidades de configuração, inclusive a de troca de livros! Além desse controle, você pode interagir com milhares de pessoas, podendo descobrir quem tem mais compatibilidade com você, entrar em discussões, descobrir livros e autores novos, e de quebra concorrer as cortesias das editoras.

Agora que você sabe do que se trata, uma das possibilidades de configuração é a de meta. A meta consiste em um número de livros (que você escolhe e seleciona no site) que você pretende ler em um ano. Ano passado eu não consegui cumprir minha meta e sobrou livros para esse ano. Pelo andar da carruagem, vai sobrar de novo. Nesse primeiro post vou mostrar para você os que eu já li e os que faltam fica pra próxima, ok?

"A chegada da primavera começa a derreter a grossa camada de neve do inverno escandinavo, Will e Evanlyn vislumbram a primeira chance de continuar com sua fuga. Mas Evanlyn é capturada por um misterioso cavaleiro.Quando Will parte em busca da jovem princesa, reencontra seus amigos. Ao mesmo tempo encontram os temujai com um poderodo exército à postos. Halt percebe que a invasão do reino gelado representa somente o início da investida dos temujai, que, certamente, logo se lançariam contra Araluen. Assim, resgatar Evanlyn passa a ser apenas o primeiro desafio no caminho de Will."
Acho que nunca fiquei tão decepcionada com um livro na vida. Enrolei com ele por, pelo menos, 1 ano. "Terminei" de ler apenas porque não gosto de abandonar livro na metade e ainda tinha um mínimo de esperança no meu kokoro de que ia melhorar. Não, não melhora. E não pretendo ler os próximos. </3

2- As Brumas de Avalon - A Senhora da Magia (Marion Zimmer Bradley)
"Neste enorme e emocionante romance, a lenda do rei Artur é contada pela primeira vez através das vidas, das visões e da percepção das mulheres que nela tiveram um papel central. Igraine, Viviane, Guinevere, Morgana. Elas revelam, com as suas vidas e sentimentos,a lenda de Artur, como se fosse nova de, ao mesmo tempo, levam o leitor a integrar-se na história, de maneira natural e profunda. Assim, esta obra proporciona uma narrativa soberba de uma lenda, e a recriação dessa lenda, bem como a brilhante contribuição para a literatura do ciclo arturiano."
Ao contrário do livro anterior que eu esperava muito, eu não esperava absolutamente nada de As Brumas de Avalon. Comprei porque a coleção estava na promoção com um preço maravilindo (20 ou 30 reais amigox), e ainda durante as primeiras páginas eu não me animei muito. FELIZMENTE, eu não sou de abandonar livro e decidi que leria até o final para depois tirar conclusões. Resultado: amei, e no embalo li o segundo.

3- Legend (Marie Lu a galinha)
Nascida em uma família de elite em um dos mais ricos setores da República, June é uma garota prodígio de 15 anos que está sendo preparada para o sucesso nos mais altos círculos militares da República. Nascido nas favelas, Day, de 15 anos, é o criminoso mais procurado do país; porém, suas motivações parecem não ser tão mal-intencionadas assim. De mundos diferentes, June e Day não têm motivos para se cruzarem – até o dia em que o irmão de June, Metias, é assassinado e Day se torna o principal suspeito. Preso num grande jogo de gato e rato, Day luta pela sobrevivência da sua família, enquanto June procura vingar a morte de Metias. Mas, em uma chocante reviravolta, os dois descobrem a verdade sobre o que realmente os uniu e sobre até onde seu país irá para manter seus segredos.
Melhor livro que já ganhei de presente EVER. Para os fãs de Jogos Vorazes, Instrumentos Mortais, Starters e distopias, Legend não pode passar despercebido. Não vejo a hora de traduzirem Prodigy e Champion, meu kokoro não aguenta de ansiedade. ):

Os magos estão divididos. Alguns deuses egípcios estão enfraquecendo e, um a um, começam a desaparecer. Walt, um dos mais talentosos combatentes da Casa do Brooklyn, foi amaldiçoado, e sua energia vital está se esvaindo. Zia agora é responsável por Rá, o deus sol, que está completamente senil e não será de grande ajuda. Sadie e Carter, ao lado de alguns jovens magos e uns poucos aprendizes, são os únicos dispostos a enfrentar a serpente e salvar o mundo.
Sou fã assídua do titio Rick, mas tenho que admitir que depois de tantos deuses ele vem perdendo um pouco a criatividade. Apesar disso, no 3º livro da saga dos Kane, Rick não me decepcionou, apesar de não ter superado o 2º livro que por enquanto é o meu favorito dos 3. A melhor parte fica no final onde temos ~spoiler~ de participação especial em "O Filho de Sobek": o queridinho de sempre, Percy Jackson.

Num tempo alternativo, o planeta é compartilhado por duas espécies igualmente inteligentes: os humanos e os dragões. Estes associam-se aos homens quando à nascença recebem o arnês das mãos de um deles, criando um vínculo quase simbiótico que perdura ao longo das suas vidas. Seres magníficos e poderosos, além de capazes de voar, os dragões transportam toda uma tripulação de aviadores, acrescentando um devastador contributo às batalhas. Foi assim que o capitão Will Laurence viu a sua vida mudar de um dia para o outro quando abalroou uma fragata francesa e capturou um ovo de uma espécie muito rara de dragões, oferta do Imperador da China ao próprio Napoleão.
Há um tempo, ganhei 2 livros da série Temeraire num sorteio de twitter sdds. O problema é que para ler os dois, eu precisava do 1º, e só esse ano eu criei vergonha na cara para comprar. Valeu cada centavo. Amo dragões, e não foi diferente com essa história. As guerras Napoleônicas nunca foram tão interessantes.

Dez mil anos atrás, humanos e fadas travaram uma grande batalha na ilha mágica da Irlanda. Quando ficou claro que as fadas não poderiam vencer, elas decidiram levar sua civilização para os subterrâneos e se esconderam dos humanos. Todas as famílias de fadas concordaram, menos uma: os demônios. Sua ilha ficou perdida no limbo, mas está lentamente voltando à Terra. Somente uma pessoa pode prever quando e onde será a materialização: Artemis Fowl.
Sou apaixonada por Artemis Fowl e sofro muito com os preços salgados da Galera Record (chateadíssima), então demoro muito a conseguir a continuação da série. Ganhei de aniversário e foi o último que eu li. Não é o melhor dos que já li até agora, mas ainda é bom. Só achei muito pequeno, com pouca cena... não sei, mas poderia ter sido melhor, sabe? Agora você já pode me dar "O Paradoxo do Tempo", obrigada. 

Eit@ que post gigante! Foram 6 dos 12 livros da minha meta 2013, e por enquanto são os que foram lidos. No momento voltei a ler "As Crônicas de Nárnia" e depois venho contar do resto que ainda não li, mas pertendo. <3

Marcadores: