Your tagboard should be here. Width must be 200px and height is up to you. |
Meta literária 2013 (Parte 1)
Sim, 2013. Não tenho culpa se comecei um blog na metade do ano. Na verdade eu tenho, mas não vem ao caso.
Desde que descobri o Skoob, minha vida de leitora passou a fazer sentido
Agora que você sabe do que se trata, uma das possibilidades de configuração é a de meta. A meta consiste em um número de livros (que você escolhe e seleciona no site) que você pretende ler em um ano. Ano passado eu não consegui cumprir minha meta e sobrou livros para esse ano. Pelo andar da carruagem, vai sobrar de novo. Nesse primeiro post vou mostrar para você os que eu já li e os que faltam fica pra próxima, ok?
1- Rangers: Ordem dos Arqueiros - Folha de Carvalho (John Flanagan)
Acho que nunca fiquei tão decepcionada com um livro na vida. Enrolei com ele por, pelo menos, 1 ano. "Terminei" de ler apenas porque não gosto de abandonar livro na metade e ainda tinha um mínimo de esperança no meu kokoro de que ia melhorar. Não, não melhora. E não pretendo ler os próximos. </3
2- As Brumas de Avalon - A Senhora da Magia (Marion Zimmer Bradley)
"Neste enorme e emocionante romance, a lenda do rei Artur é contada pela primeira vez através das vidas, das visões e da percepção das mulheres que nela tiveram um papel central. Igraine, Viviane, Guinevere, Morgana. Elas revelam, com as suas vidas e sentimentos,a lenda de Artur, como se fosse nova de, ao mesmo tempo, levam o leitor a integrar-se na história, de maneira natural e profunda. Assim, esta obra proporciona uma narrativa soberba de uma lenda, e a recriação dessa lenda, bem como a brilhante contribuição para a literatura do ciclo arturiano."
Ao contrário do livro anterior que eu esperava muito, eu não esperava absolutamente nada de As Brumas de Avalon. Comprei porque a coleção estava na promoção com um preço maravilindo (20 ou 30 reais amigox), e ainda durante as primeiras páginas eu não me animei muito. FELIZMENTE, eu não sou de abandonar livro e decidi que leria até o final para depois tirar conclusões. Resultado: amei, e no embalo li o segundo.
3- Legend (Marie Lu
Nascida em uma família de elite em um dos mais ricos setores da República, June é uma garota prodígio de 15 anos que está sendo preparada para o sucesso nos mais altos círculos militares da República. Nascido nas favelas, Day, de 15 anos, é o criminoso mais procurado do país; porém, suas motivações parecem não ser tão mal-intencionadas assim. De mundos diferentes, June e Day não têm motivos para se cruzarem – até o dia em que o irmão de June, Metias, é assassinado e Day se torna o principal suspeito. Preso num grande jogo de gato e rato, Day luta pela sobrevivência da sua família, enquanto June procura vingar a morte de Metias. Mas, em uma chocante reviravolta, os dois descobrem a verdade sobre o que realmente os uniu e sobre até onde seu país irá para manter seus segredos.
Melhor livro que já ganhei de presente EVER. Para os fãs de Jogos Vorazes, Instrumentos Mortais, Starters e distopias, Legend não pode passar despercebido. Não vejo a hora de traduzirem Prodigy e Champion, meu kokoro não aguenta de ansiedade. ):
4- As Crônicas dos Kane - A Sombra da Serpente (Rick Riordan)
Os magos estão divididos. Alguns deuses egípcios estão enfraquecendo e, um a um, começam a desaparecer. Walt, um dos mais talentosos combatentes da Casa do Brooklyn, foi amaldiçoado, e sua energia vital está se esvaindo. Zia agora é responsável por Rá, o deus sol, que está completamente senil e não será de grande ajuda. Sadie e Carter, ao lado de alguns jovens magos e uns poucos aprendizes, são os únicos dispostos a enfrentar a serpente e salvar o mundo.
Sou fã assídua do titio Rick, mas tenho que admitir que depois de tantos deuses ele vem perdendo um pouco a criatividade. Apesar disso, no 3º livro da saga dos Kane, Rick não me decepcionou, apesar de não ter superado o 2º livro que por enquanto é o meu favorito dos 3. A melhor parte fica no final onde temos ~spoiler~ de participação especial em "O Filho de Sobek": o queridinho de sempre, Percy Jackson.
5- Temeraire - O dragão de Sua Majestade (Naomi Novik)
Num tempo alternativo, o planeta é compartilhado por duas espécies igualmente inteligentes: os humanos e os dragões. Estes associam-se aos homens quando à nascença recebem o arnês das mãos de um deles, criando um vínculo quase simbiótico que perdura ao longo das suas vidas. Seres magníficos e poderosos, além de capazes de voar, os dragões transportam toda uma tripulação de aviadores, acrescentando um devastador contributo às batalhas. Foi assim que o capitão Will Laurence viu a sua vida mudar de um dia para o outro quando abalroou uma fragata francesa e capturou um ovo de uma espécie muito rara de dragões, oferta do Imperador da China ao próprio Napoleão.
Há um tempo, ganhei 2 livros da série Temeraire num sorteio de twitter
6- Artemis Fowl - A Colônia Perdida (Eoin Colfer)
Dez mil anos atrás, humanos e fadas travaram uma grande batalha na ilha mágica da Irlanda. Quando ficou claro que as fadas não poderiam vencer, elas decidiram levar sua civilização para os subterrâneos e se esconderam dos humanos. Todas as famílias de fadas concordaram, menos uma: os demônios. Sua ilha ficou perdida no limbo, mas está lentamente voltando à Terra. Somente uma pessoa pode prever quando e onde será a materialização: Artemis Fowl.
Sou apaixonada por Artemis Fowl e sofro muito com os preços salgados da Galera Record (chateadíssima), então demoro muito a conseguir a continuação da série. Ganhei de aniversário e foi o último que eu li. Não é o melhor dos que já li até agora, mas ainda é bom. Só achei muito pequeno, com pouca cena... não sei, mas poderia ter sido melhor, sabe? Agora você já pode me dar "O Paradoxo do Tempo", obrigada.
Eit@ que post gigante! Foram 6 dos 12 livros da minha meta 2013, e por enquanto são os que foram lidos. No momento voltei a ler "As Crônicas de Nárnia" e depois venho contar do resto que ainda não li, mas pertendo. <3
Marcadores: Livros |