+
  • YO. 'SUP.

    Amanda Abreu, 19, RJ/ES ♥ gatos, livros, dragões, chocolate amargo e o boy magia. Estuda Geologia na UFES e as vezes fala umas coisas na internet.


Your tagboard should be here. Width must be 200px and height is up to you.

Tag: Meus 10 filmes preferidos

Vi essa tag no blog Depois dos Quinze, achei muito amor e não resisti a entrar no clima aqui também. Em meio a internet caída, vestibular e carteira de habilitação, não tem sobrado muito tempo para atualizar aqui, mas acho que esse post compensa a demora. Originalmente, a ideia era compartilhar meus 20 filmes favoritos e o porquê, mas achei muito difícil listar tudo isso, então escolhi 10. Atenção: a ordem dos filmes não altera o amor. 


1- De Volta Para o Futuro
Esse é, oficialmente, meu filme favorito. Marty Mcfly volta ao passado sem querer e acaba interferindo no futuro de sua família, fazendo com que ele corra atrás do prejuízo e tente alertar seu amigo Dr. Brown de acontecimentos futuros que o levaram a voltar no tempo. Uma curiosidade: o nome da boyband McFly é devido ao protagonista desse filme, e o início do clipe "One For The Radio" é baseado numa cena do início desse filme, quando o Marty usa o super amplificador do Dr. Brown e ele explode.


2- A Origem
Talvez este seja um filme que você vá odiar pelo resto da vida por não saber o que realmente aconteceu. A Origem, ou originalmente Inception (nome muito melhor), não é um filme óbvio, pelo contrário, ele todo é uma incógnita e sua complexidade está nos detalhes. Você vai assistir 5x e pensar em 5 teorias diferentes, e essa é a maior graça dele. Ótimos atores, ótimo roteiro, e com certeza está no topo dos meus preferidos.


3- Como Treinar O Seu Dragão
É de longe minha animação favorita. Quem precisa de namorado quando se tem dragões, né? (mozão não leia isso plz). A animação da DreamWorks inspirada no livro de mesmo nome da Cressilda Cowell é a mistura perfeita de humor, fantasia e emoção. Você vai rir, você vai chorar, e no final vai amar tudo isso. O segundo filme vai ser lançado ano que vem, e o seriado inspirado no filme, "Riders of Berk" começou a ser exibido no Brasil esse ano pela Cartoon Network.


4- Voando Alto
"Paris, Internacional, Primeira Classe!" Quem assistiu esse filme e não quis ser comissário de bordo é poser. Bem antes de ser Pepper Potts e sambar na cara das recalcadas, Gwyneth Paltrow foi Donna, uma menina do interior sem muita perspectiva até tomar um fora do namoradinho e resolver que é hora de voar. Literalmente. É um amor de filme, impossível não se apaixonar. ♥___


5- Grease
Um dos gostos que herdei da minha mãe foi por musicais. Assisti Grease e foi amor a primeira assistida. O figurino, as músicas, as coreografias, é tudo MUITO legal. E não existe hétero mais gay que John Travolta, tenho dito. Uma curiosidade inútil é que o nome da nossa cantora BR irmã do Jr., Sandy Leah, é por causa da protagonista do filme.


6- Kick-Ass
Pense em porrada, sangue, humor, uma trilha sonora incrível e personagens fodas: você pensou em Kick-Ass. O que acontece quando um ser humano qualquer sem nada de especial e nenhum super poder resolve ser um super-herói como nos quadrinhos? Quase morre. É bem por aí.


7- Sherlock Holmes
Um nome: Robert Downey Jr. A personalidade que este homem dá a seus personagens é coisa de outro mundo. Assim como eu amo Tony Stark, amo Sherlock Holmes, e para melhorar, temos Watson que é uma coisa linda de Deus. Sinceramente, eu casava. Apesar de gostar muito dos dois filmes, o primeiro ainda é meu favorito. No dia dos pais no ano passado demos a box para meu pai, ele nem adorou né.


8- Os Vingadores
Fui na estreia, enfrentei uma fila gigantesca, e cada minuto do meu tempo e centavo do meu money valeu a pena. Um filme com ação, humor, Chris Evans , outros homens maravilhosos, pancadaria etc etc etc. Ta pra lançar filme de super-herói melhor, sinceramente. Enquanto aguardamos novos filmes da Marvel (inclusive assisti Thor 2 e ta MARAVILHOUSO), ficamos com a série "Agents of Shield " que aqui no Brasil é exibida toda 5ª no canal Sony.


9- Harry Potter e a Câmara Secreta
Tenho uma história de amor com Harry Potter desde a infâcia. Ver minha irmã lendo despertou minha vontade de ler também, e foi O Prizioneiro de Azkaban foi o primeiro livro grande que eu li. O Cálice de Fogo foi o primeiro filme que eu vi no cinema, e As Relíquias da Morte (Parte 2) foi o primeiro em 3D. Mas o filme que tem maior espaço em meu coração é, sem sombra de dúvidas, A Câmara Secreta. Acho que é todo um ar mais macabro que esse tem, sei lá 


10- As Branquelas
Se você não riu uma vez se quer assistindo este filme, meu amor, você não tem senso de humor. Ou não sabe apreciar coisas idiotas. É o filme mais idiota e mais engraçado que eu já vi, e mesmo assistindo milhões de vezes, vou sempre rir das mesmas piadas. Um dia viajarei de carro cazamiga cantando "A Thousand Miles".

Marcadores: , ,