+
  • YO. 'SUP.

    Amanda Abreu, 19, RJ/ES ♥ gatos, livros, dragões, chocolate amargo e o boy magia. Estuda Geologia na UFES e as vezes fala umas coisas na internet.


Your tagboard should be here. Width must be 200px and height is up to you.

15 coisas que você não havia reparado em "De Volta Para o Futuro"


Todo mundo sabe que a trilogia "De Volta Para o Futuro" é de longe minha favorita. Eu amo como todos os detalhes nos filmes são importantes, as ligações entre um e outro, as causas e efeitos das ações dos personagens quando viajam no tempo, é tudo muito bem bolado e legal. Mas muitos desses detalhes as vezes passam despercebidos por nossos olhos, então separei algumas curiosidades dos filmes que eu sei que quem não tinha reparado, vai correr para assistir os filmes de novo (como eu fiz) hahaha

1- A atriz que interpreta Jennifer Parker, a namorada do Marty, no primeiro filme, não é a mesma atriz da sequência
Até 2 dias atrás eu não fazia ideia disso HAUHAUHAUAU Gente como assim não são a mesma pessoa? Poisé, a primeira atriz, Claudia Wells foi trocada por Elizabeth Shue, quando sua mãe foi diagnosticada com câncer e ela abandonou a carreira para cuidar da mesma.

a expressão da segunda foto é exatamente a que eu fiz quando li isso
2- Marty por pouco não foi interpretado por Michael J. Fox
Alguém consegue imaginar outra pessoa no papel de Marty? Eu não, e acho que a Universal também não conseguiu. Apesar do Michael ter sido sempre a primeira opção para o papel, devido o seu trabalho no seriado Family Ties, foi impedido de interpretá-lo. Daí escalaram Eric Stoltz, que chegou a gravar algumas cenas, mas não convenceu muito como adolescente e o descartaram (deu pena). Correram atrás do Michael de novo e finalmente conseguiram. Nos documentários que vêm no extra do DVD/Blu-ray, há um momento de entrevista com o ator onde ele fala que acordava 6 hora e trabalhava até 12h (fiquei na dúvida agora), e depois corria para a Universal para as filmagens do filme que acabavam umas 2h da manhã. O salário devia valer MUITO a pena

até o Doc parece mais cool com o Michael J. Fox
3- Apesar do personagem ter 17 anos no filme, Michael J. Fox tinha 24
Até que convence, vai

4- O baixista Flea, da banda Red Hot Chili Peppers, aparece, nas partes 2 e 3 da trilogia, como Douglas Needles

5- Crispin Glover, o ator que interpretou o pai de Marty, não voltou nas sequências

Tão insignificante que eu nunca reparei nisso HAUAHUHAUAU O sucesso subiu a cabeça e o cara queria mais dinheiro que merecia, acabou ficando sem nada. 

6- O nome completo do Doc. é Emmet Lathrop Brown
Matou sua curiosidade, Liss?

7- O nome do cachorro do Dr. Brown em 1955 é "Copérnico" e em 1985 é "Eisten"
Dispensa explicações

8- Dr. Brown e Biff nunca interagem no filme
Mais uma coisa que eu nunca reparei

9- O ator Elijah Wood aparece no segundo filme
Lá estava ele vendo Marty jogar Wild Gunman na lanchonete, quando ele viaja ao futuro... Olha que ele parecia mais alto hein.

desde pequeno com cara de retardado
10- O cantor Huey Lewis, que compôs 2 músicas para o filme, participa de uma cena do primeiro filme
Lá estava ele entre os jurados das bandas no colégio, com um terno marrom ridículo e cara de idiota, e ele dispensa a banda do Marty cantando sua própria música hahahaha


11- O nome do Shopping muda graças a ida do Marty ao passado
Essa foi a mais mindfuck para mim. No início do filme quando eles estão no estacionamento do shopping antes da viagem do tempo, o shopping chama-se "Twin Pines Mall" (Shopping Pinheiros Gêmeos). Dr. Brown comenta que o velho fazendeiro Peabody plantou em seu terreno dois pinheiros, e que em tal terreno teria sido construído o shopping. Quando Marty viaja no tempo, ele aparece exatamente na fazenda de Peabody, com o Delorean batendo em um dos pinheiros. Quando ele retorna ao presente, ao término do filme, o shopping tem outro nome, se chamando "Lone Pine Mall" (Shopping Pinheiro Solitário).

MIND = BLOWN
12-  A banda ZZ Top participa do terceiro filme
Se você não reparou, são os caras tocando na festinha onde o Biff do Velho Oeste desafia o Marty


13- O Ruivo, mendigo que aparece dormindo na praça no final do primeiro filme, é o prefeito de Hill Valley em 1955
E aparece no segundo filme de novo

14- O nome da ravina passa de "Ravina Clayton" para "Ravina Eastwood" em homenagem ao Marty quando Doc salva a Clara
Essa era óbvia demais né

15- O data a qual eles viajam no começo do segundo filme, é 21 de Outubro de 2015, e não de 2013, como muitos anunciam
Ainda ta em tempo de criarem os skates flutuantes, aquele tênis da Nike que se amarra sozinho e os carros voarem (já tem a Lolla, falta atualizar o resto). Inclusive esses dois são os objetos de fetiche dos fãs da trilogia.

Fontes: Vaca NerdLegião dos Heróis e meu blu-ray?

Marcadores: , ,