+
  • YO. 'SUP.

    Amanda Abreu, 19, RJ/ES ♥ gatos, livros, dragões, chocolate amargo e o boy magia. Estuda Geologia na UFES e as vezes fala umas coisas na internet.


Your tagboard should be here. Width must be 200px and height is up to you.

O Restaurante no Fim do Universo (Douglas Adams)

Se tem uma coisa que me faz muito feliz, são livros. A oportunidade de estar em vários lugares, sejam reais ou imaginários, conhecer diferentes pessoas, histórias distintas, são emoções e privilégios que só os livro s podem proporcionar de maneira espetacular! Como tenho lido com frequência novamente, acho que nada mais justo que voltar as origens e resenhar meus queridos e amados livros.


Começando com "O Restaurante no Fim do Universo", porque esse foi uma reviravolta para mim. O livro é continuação de "O Guia do Mochileiro das Galáxias", da série de mesmo nome, do autor Douglas Adams. Eu achei o primeiro incrível, sensacional, muito diferente do que estou acostumada a ler. A narração, o humor, as críticas (que as vezes eu me faço de desentendida para não me ofender), tudo muito peculiar. 

Arthur Dent, Ford Perfect, Zaphod Bebleebrox, Trillian e Marvin continuam na busca da resposta da grande questão sobre a Vida, o Universo e Tudo Mais, ou mais precisamente da pergunta certa para a resposta 42. Confuso? Você ainda não viu nada! A Terra foi destruída para dar lugar a uma via, e todos estão a bordo da nave Coração de Ouro, onde Zaphod faz o favor de meter todo mundo em becos sem saída. E assim, depois de alguns acontecimentos que não me recordo porque li há tempos, eles vão parar no Restaurante no Fim do Universo, onde podem apreciar uma boa comida (onde o boi vai até sua mesa perguntar qual parte você quer comer) enquanto assistem o universo explodir. A partir daí as coisas só tendem a piorar: roubam uma nave que está indo diretamente para o Sol, deixam o Marvin para trás, todo mundo se separa e Arthur e Ford vão parar numa época e local que jamais imaginariam. O mind blown fica por conta de Marvin, que o tempo todo sabia qual era a pergunta certa para a resposta 42, mas não contou porque ninguém o perguntou. E mais uma vez, o livro termina com um plost twist desgraçado que te faz querer ler a continuação imediatamente. 


Quando peguei a continuação, não sei o que houve, sinceramente, mas a leitura não fluía. As vezes acho que foi a quantidade  e a velocidade de informações que o livro despeja na tua cara. Entenda: a história se passa no espaço, tudo é criação do autor, são muitos nomes esquisitos, personagens diferentes, muitos lugares, e tudo acontece muito rápido. Acabei fazendo algo que detesto mas tenho feito com frequência: abandonei o livro. Mas, como tudo na vida merece uma segunda chance, lá eu fui de novo, desde o início. E eu abandonei de novo.

Percebi que estava abandonando muitos livros, e me obriguei a terminar os que comecei antes de pegar um novo. Dei mais uma chance para Douglas Adams e continuei de onde parei. Mais uma vez, não faço ideia do que aconteceu. Só sei que quando comecei a ler não quis mais parar porque a história estava incrível. Uma reviravolta bizarra, e enfim entendi do que se tratava o nome do livro. Aliás, os acontecimentos após a visita ao restaurante no fim do universo foi o que mais me chamou atenção, e me deu vontade de ler o terceiro!

Não foi minha melhor resenha, confesso que perdi a prática, e como não lembrava de detalhes da metade inicial do livro, foi meio difícil resumir hahahaha Mas ta bom, é isso aí, super recomendo!

ISBN: 9788599296950  Editora: Sextante  Páginas: 173  Nota: 4/5

Marcadores: ,